PT nega que haja posição definitiva fechada para coligações no TO e diz que palanque sólido para Lula é “condição inegociável”

O PT se manifestou através de nota à imprensa sobre alianças e discussões para as eleições deste ano no Tocantins.

“A condição central e inegociável para qualquer aliança em 2026 é a garantia de um palanque sólido e comprometido com a reeleição do Presidente Lula no estado. O PT-TO reafirma que toda e qualquer decisão sobre o futuro eleitoral da sigla está condicionada à viabilidade e ao fortalecimento dessa prioridade nacional”, avisou o partido.

Veja a íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA

​O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), por meio de sua presidência, vem a público informar sobre posicionamento a respeito de definições eleitorais para o pleito de 2026.

​1. Inexistência de Posicionamento Fechado: Diferente do que foi noticiado, não existe um posicionamento “fechado” ou definitivo do PT em relação a coligações majoritárias neste momento. O partido mantém o diálogo aberto com diversas forças políticas, mas preza pelo rito democrático interno de suas instâncias.

​2. Acordo Baseado em Projeto Político: É importante destacar que as tratativas com aliados, incluindo o vice-governador Laurez Moreira, fundamentam-se na construção conjunta de um projeto político para o desenvolvimento do Tocantins.

​3. Prioridade ao Palanque de Lula: A condição central e inegociável para qualquer aliança em 2026 é a garantia de um palanque sólido e comprometido com a reeleição do Presidente Lula no estado. O PT-TO reafirma que toda e qualquer decisão sobre o futuro eleitoral da sigla está condicionada à viabilidade e ao fortalecimento dessa prioridade nacional.

​O PT-TO reitera seu compromisso com a transparência e com os interesses do povo tocantinense.

​Professor Nile William
Presidente do PT Tocantins

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *